quinta-feira, 14 de maio de 2009

O bom e velho apelo: Emoção!


"Cat Stevens foi um mega-star da década de 70, mas converteu-se ao islamismo, mudou seu nome para Yusuf Islam e abandonou a música... Não é de surpreender que nunca tenha permitido que qualquer uma de suas canções fosse usada em comerciais de televisão... Quando o pessoal de criação da Saatchi & Saatchi Wellington pôs na cabeça que queria usar determinada música de Cat Stevens em um comercial, a primeira reação foi “achem outra”. O problema é que a canção era absolutamente perfeita: “Father and Son”- Pai e Filho. Em alguns lugares teria sido o fim da história... Elaboraram um apelo passional a Yusuf. Sabiam que ele nunca havia dado permissão, mas isso foi antes... Ele se rendeu às imagens que acompanhavam sua letra e à veracidade da história. Escreveu apenas uma palavra no fax: “Sim”.




“Nosso cliente queria um país conectado – Cat Stevens interpretou a canção. O álbum com seus maiores sucessos entrou na lista dos Dez CDs Mais Vendidos na Nova Zelândia, um mês depois do lançamento do comercial”

Fonte: LOVEMARKS, O futuro além das marcas – ROBERTS, Kevin.

Um comentário:

Unknown disse...

haha! O apelo emocional resolve qlqr problema...
Muito bom Thata... ta mandando bem aqui!
Beijo!